O Instituto Avalon é uma organização com mais de duas décadas de atuação voltada para a divulgação, educação, aplicação e pesquisas de conceitos e técnicas promotoras da qualidade de vida, priorizando as técnicas naturais e suas premissas. Considerando a integração harmoniosa entre as diversas entidades (mente, emoção, energia vital e físico) que compõem o ser humano e o meio ambiente. Os profissionais que formam a equipe de terapeutas do Instituto são experientes, com reconhecida competência em suas especialidades.

ESTAMOS HONRADOS E FELIZES E QUEREMOS COMPARTILHAR COM NOSSOS AMIGOS ESTA CONQUISTA:

Foi conferido ao Instituto Avalon, o PRÊMIO QUALITY EDUCAÇÃO, pela International Quality Company, com a chancela da Sociedade Brasileira de Educação e Integração.

INSTITUTO AVALON - há 26anos formando os melhores profissionais!

FOTO KIRLIAN, BIOELETROGRAFIA






A foto Kirlian, hoje também conhecida como bioeletrografia, conceito que incorpora outros equipamentos além da máquina Kirlian, registra, de forma gráfica em um filme fotográfico comum, imagens do campo bioeletromagnético presente nos corpos, cuja variação de cores, intensidade e sinais específicos correspondem a alterações e processos de equilíbrio, ou não, do bem-estar do indivíduo, de acordo com a codificação estabelecida pela técnica de análise.
Desde 1777, existem relatos da tentativa do homem em registrar este campo de energia que existe em torno dos seres vivos e objetos.

Um dos pioneiros destes esforços é o padre brasileiro Landell de Moura que no Brasil, em 1904, desenvolveu uma máquina semelhante à de Kirlian. Batizou de perianto o halo luminoso em torno dos objetos em suas fotos, mas este fenômeno foi confundido com perispírito (do espiritismo) e graças ao preconceito da época, em especial da Igreja Católica, a qual era subordinado, foi impedido de continuar seus estudos e só mais tarde seu trabalho veio a ser reconhecido.

    Em 1939, o engenheiro Semyon D. Kirlian e sua esposa descobriram acidentalmente um efeito especial em suas eletrografias de alta tensão/frequência: o EFEITO KYRLIAN. Desenvolveram então um trabalho de pesquisa sobre a foto Kirlian que só foi divulgado ao mundo em 1960, devido as restrições impostas pelo quadro político da época.

 Na Rússia, em 1999, o Ministério da Saúde reconheceu oficialmente a bioeletrografia como fato científico e passou a recomendar sua utilização como recurso válido para diagnósticos.

O Instituto Avalon, desde 1990, tem utilizado a foto Kirlian na avaliação dos desequilíbrios e no acompanhamento terapêutico, com muito êxito. Nosso trabalho de pesquisa procura desmistificar os arranjos gráficos apresentados na foto kirlian ou bioeletrografia.

No V Congresso Oficial da União Internacional de Kirliangrafia Científica e Aplicada foi apresentado o trabalho de autoria da fonoaudióloga e terapeuta naturalista Célia Cruz e do engenheiro eletrônico e também terapeuta Serg Rios Alves, onde se comprovou, através de extensiva pesquisa, que existem sinais presentes na foto kirlian que denunciam tendências alérgicas assim como eventos presentes ou iminentes. 

Para os profissionais que trabalham com terapias naturais esta é uma importante ferramenta de comprovação da eficiência terapêutica e como auxiliar em suas avaliações, permitindo uma observação qualitativa e quantitativa registrável, de desequilíbrios energéticos, emocionais e físicos.
 

Participe do curso de Bioeletrografia 
neste domingo dia 13/03/2016

http://info.institutoavalon.com.br/curso-de-coaching-com-video-da-dhelba